Total de visualizações de página

16 de fev. de 2016

Ter Cães: Uma Grande e Poderosa Terapia

Bem  vindos ao 
Caninos e Caninas!!!

Cachorro é a nossa paixão








Ter um Pet,Faz Bem Para a Saúde

Você já ouviu falar desses hormônios: Dopamina e Serotonina?
Explica-se: 
Serotonina:  Neurotransmissor,responsável por regular o sono,o humor,apetite,rítmo cardíaco,temperatura corportal e etc.
Dopamina:   Neurotransmissor,responsável pela memória,sensação de recompensa,atenção,comportamento,aprendizagem,sono,humor e etc.

 Percebe-se o quanto estas substâncias são importantes e vitais para o nosso bem estar,qualidade de vida e até mesmo,quadro psicológico e clínico.

Estudos realizados recentemente,comprovam o quanto a regulação dessas substâncias no organismo,podem nos fazer bem,e inclusive reduzir o estresse,manter nossa pressão arterial dentro dos parâmetros normais e sadios. 

A produção desses hormônios,com frequência e na dosagem mínima necessária,pode tornar a maioria esmagadora das pessoas,mais equilibrada,centrada,calma,feliz,com boa autoestima,dentre outros benefícios realmente salutares.

É fato: pessoas com deficiência na produção desses hormônios,vivem agitadas,com mal humor,levemente ou extremamente infelizes,com baixa autoestima,além de apresentarem postura antissocial e agressiva.

Que diferença faz então,termos um cão de estimação ou outro animal que nos agrade?

Termos um cão de estimação,assim como alguns outros animais,é com o perdão do trocadilho,o "pulo do gato",no que se refere ao nosso bem estar de uma forma absolutamente generalizada,e sob todos os pontos de vista aqui apontados.

Esse mesmo estudo citado no começo desta matéria,acompanhou de perto,mais de 600 pessoas envolvidas nesta pesquisa e descobriu,para ser minimalista e objetivo,que a maioria das pessoas que possuíam cães,gatos e outros mamíferos,viviam mais e melhor do que as que não possuíam pets. 

Observou-se também junto a essas pessoas,que a afetuosidade era mais presente,apresentavam uma maior normalidade e regularidade na pressão arterial,tinham mais amigos,bom apetite,praticavam exercícios ao ar livre com regularidade ou diariamente,eram muito mais receptivas à novos relacionamentos amorosos e de amizade,desfrutavam de sono tranquilo e profundo,dentre uma série de incríveis benefícios.

Muito interessante,não é mesmo?

Quando estamos apaixonados,seja por pessoas ou animais,a produção destes hormônios alcançam níveis altíssimos. Da mesma forma ocorre,quando há transferência de afetuosidade e carinho,entre o dono e o animal. 

Se tem um pet,parabéns. Se você ainda não possui o seu,trate logo de arrumar se tiver condições para isso,pois amor + afeto,compõem uma receita que poderíamos chamar de 'santo remédio". 
Diga adeus ao Analista!










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário